quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Michael Langhi depois de passar por um período afasta devido uma cirurgia no ombro ja esta de volta a preparação física com o Prof. Edson Ramalho

Michael Langhi nasceu em 1985, na cidade de São Carlos-SP, Brasil. Começou sua carreira nas artes marciais na arte brasileira da capoeira, onde conheceu Rubens “Cobrinha” Charles, que mais tarde se tornou seu professor e principal ídolo no esporte.
Seu primeiro contato com o Jiu-Jítsu veio no inicio de 2002, quando Cobrinha, ate então faixa roxa, o convidou para participar de uma aula. Começava então a trajetória de Langhi dentro do jiu-jítsu.
Em meados de 2004, a convite de Fernando Tererê, Michael e seu professor Cobrinha, passaram a freqüentar treinos na equipe TT, na cidade de São Paulo. E foi no mesmo ano que Langhi, aos 19 anos, conquistou seu primeiro título internacional, se tornando campeão mundial na categoria leve – faixa azul, feito que seria repetido em 2006, só que desta vez como faixa-roxa.
No ano seguinte, após a extinção da equipe TT, Michael muda-se para São Paulo e passa a treinar com o professor Fabio Gurgel. E foi representando a Alliance que o atleta, agora de faixa marrom, conquistou novamente a medalha de ouro no mundial, desta vez realizado em Long Beach – Califórnia - o primeiro realizado fora do Brasil. E não para por aí. Após a conquista do tri-campeonato, Michael recebeu no pódio, a tão sonhada faixa preta, das mãos de seus professores Rubens Charles e Fabio Gurgel.
A consagração de Michael veio no ano de 2009. Com uma guarda agressiva e intransponível, foi eleito o atleta mais consistente pela revista GRACIEMAG ao vencer os principais nomes de sua categoria e conquistar os torneios mais importantes de Jiu-Jítsu do mundo: europeu, pan-americano, brasileiro, e o tão almejado título de campeão mundial na faixa preta, o qual foi defendido e conquistado por Langhi também em 2010, o tornando bi-campeão mundial na faixa preta e um dos maiores competidores da atualidade.
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário