quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Gabi Garcia: “Agora sou o alvo. Me preparo para aguentar a pressão”

Gabrielle Garcie teve um ano perfeito em 2010, tendo vencido, ao lada da companheira de equipe Luanna Alzuguir, peso e absoluto no Pan e Mundial de Jiu-Jitsu. Além disso, a faixa-preta da Alliance se destacou em outros grandes eventos, como o World Pro, em Abu Dhabi. Rumo ao Europeu, Gabi comenta todo o trabalho para continuar evoluindo e, se possível, continuar sendo o alvo das adversárias.

Quando começa a competir em 2011?
Vou lutar o Europeu, já está quase tudo certo. Eu e a Luanna (Alzuguir) vamos buscar mais uma dobradinha no absoluto. A meta é tentar ganhar tudo e repetir 2010. Não precisa nem ser melhor. Se repetir o ano passado, já vai ser muito bom. Também vamos tentar peso e absoluto no Mundial e estou focando bastante no World Pro. Quero buscar esse bicampeonato em Abu Dhabi.

O que é preciso para manter o nível?
O campeão não é feito só na hora da luta, existe uma série de fatores. Hoje em dia o nível está muito alto e temos sempre que buscar algo a mais. Depois do ano passado, eu virei o alvo. Sei que estão treinando estratégias para conseguirem me vencer. Tenho muita coisa para evoluir tecnicamente.

Em que está buscando melhorar?
Sequei bastante, perdi 20kg para conseguir fazer mais guarda e ter mais agilidade. Sempre tive um jogo bom por cima, mas agora tenho buscado fazer mais guarda e um jogo mais rápido. Temos sempre que buscar coisas mais novas para evoluir e sei que, sendo o alvo, tenho que treinar cada dia mais. Chego na academia de manhã e não paro o dia todo. As coisas estão mudando e estou me preparando tecnicamente e fisicamente para aguentar essa pressão toda.



Nenhum comentário:

Postar um comentário