domingo, 31 de julho de 2011

GracieMag Brasil | Durinho usa o armlock na estreia no MMA



Durinho aplica armlock em foto de Cascão.
Depois de se tornar campeão mundial de Jiu-Jitsu, nesta temporada, Gilbert Durinho fez bonito na sua estreia no MMA, neste sábado, em Las Vegas.
A luta aconteceu no evento Sin City Fights, e Durinho tratou de botar em prática o seu Jiu-Jitsu para bater Christian Fowler. O triunfo da fera da Atos veio com um armlock, na segunda parcial.
Para a luta, Durinho treinou ao lado da fera Vitor Belfort, que entra em ação no próximo dia 6, no UFC 133, contra Yoshihiro Akiyama. Agora o faixa-preta deve se juntar a André Galvão e companhia para os treinos focados no ADCC.

GracieMag Brasil | Criada a Confederação Brasileira de MMA

Bitetti ao lado de Sérgio Cabral. Foto: Carlos Ozório.

Foi criada, nesta semana, a Confederação Brasileira de Mixed Martial Arts (MMA), a CBMMA/BR.

A entidade conta com o bicampeão mundial absoluto de Jiu-Jitsu Amaury Bitetti na presidência e o médico e empresário Fernando Chacur como vice-presidente, além do diretor da OAB Rio Wanderley Rebello Filho como diretor jurídico. O estatuto da Confederação já está publicado no diário oficial do Rio.

“Contamos com o apoio de todos! Venham se associar! Vamos, juntos, lutar para o crescimento no Brasil do MMA organizado, disciplinado, profissionalizado e fiscalizado”, comenta Bitetti.

Ronaldinho faz três gols e pede a música “Fuck you”, dedicada a Mano Menezes

Depois de ter feito três dos cinco gols do Flamengo na vitória contra o Santos, Ronaldinho Gaúcho teve direito a pedir uma música. Apesar de ser fã de pagode, o craque do jogo e atual artilheiro do Brasileirão pediu a música pop Fuck You, da cantora Lily Allen – em homenagem ao técnico da seleção brasileira Mano Menezes.

O técnico, que chegou a convocar Ronaldinho para a seleção brasileira no ano passado, deixou o jogador de lado este ano. Segundo amigos, o craque gaúcho já até pediu ao grupo de pagode Sorriso Maroto uma versão nacional de Fuck You, pra que ele possa cantar em casa, nas festas para os amigos.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

McDonald’s reduz fritas e insere frutas

Segundo a rede, os lanches terão até 600 caloriasSegundo a rede, os lanches terão até 600 calorias

Os restaurantes da rede McDonald’s de Ribeirão Preto passarão a compor o McLanche Feliz, um de seus mais disputados lanches, com menos batata frita. No lugar, acrescentará frutas frescas.

Segundo a assessoria de imprensa da companhia, a mudança está prevista para o começo de outubro e, além de Ribeirão, abrange os estabelecimentos da região. A alteração está prevista para todo o país.

Conforme a rede, a porção de fritas terá cerca de 100 calorias, menos da metade da versão anterior. Já a porção de frutas frescas, segundo a companhia, irá varias de acordo com a estação do ano.

Desde 2005, o cardápio da rede no Brasil passou a incluir maçã in natura. Mas, até então, a oferta de fruta era feita apenas como item opcional.

Segundo o McDonald’s, todas as possíveis combinações de quatro itens do McLanche Feliz (hambúrger, cheeseburger ou McNuggets + batatas fritas ou cenouras em palitos + bebida + frutas) passarão a incluir frutas da estação e terão até 600 caloriaS.

sábado, 9 de julho de 2011

Gabi quer ser a melhor grappler do mundo



Campeã peso e absoluto no Pan Americano, campeã do Mundial Profissional, campeã peso e absoluto no Mundial da CBJJ... Esses são apenas alguns títulos da grande campeã Gabi Garcia, que já foi muito questionada por usar sua genética privilegiada a seu favor. Atualmente Gabi evoluiu e muito o seu jogo, perdeu os quilinhos a mais e segue firme e forte na preparação física com Edson Ramalho. Confira abaixo a entrevista com a lutadora, que falou sobre a expectativa para o ADCC, comentou sua preparação física e técnica e analisou a transição do Jiu-Jitsu para o Submission, entre outros assuntos.

Você conquistou os mais diversos títulos, mas o do ADCC ainda falta na sua prateleira. Como isso te motiva para ir com mais vontade para o torneio?

Então, isso é bem legal, porque as pessoas me perguntam qual é a motivação que eu estou tendo para esse campeonato e eu digo que às vezes é muito bom ser campeão, mas às vezes é muito bom estar no tatame treinando. Eu adoro treinar. Eu adoro poder estar todos os dias no tatame. Essa é mais uma nova motivação: ganhar o ADCC. É um título que eu não tenho, e iria acrescentar muito à minha carreira. Não descansei depois do Mundial porque eu quero ganhar esse título, que dá uma visibilidade grande e que eu ainda não tenho. Estou treinando para isso e me motiva muito saber que vão ter grandes lutas, grandes lutadoras, e eu acho que vou ter uma guerra bem forte pela frente e isso só me motiva a treinar mais sabendo que eu não tenho esse título ainda.

Como está essa preparação?

Eu comecei agora a minha preparação para o ADCC, estou treinando forte, minha preparação física já está voltada para o ADCC. A gente vai dar prioridade agora aos treinos ao invés dos seminários, porque a gente sabe a guerra que vai vir no ADCC. A gente vai fazer dois seminários no norte e depois segue para Nova Iorque para treinar com o Marcelinho Garcia.

Você vai ficar quanto tempo nesse camp com o Marcelinho?

Então, na verdade, a gente começou os treinos aqui com o Fábio Gurgel, ele colocou dois horários para a gente treinar aqui na Alliance: de manhã e à tarde sem quimono. A equipe está bem unida. Tem eu, tem a Luanna (Alzuguir), o Serginho que vão lutar o ADCC, então a equipe está bem unida, chegando mais cedo nos treinos e vindo na parte da tarde para ajudar. Eu acho que esse é o grande diferencial da nossa equipe. É por isso que a gente é tão bem sucedida: por causa da nossa união. Mas, infelizmente, os meninos e até o Fábio vai sair para dar seminários, então a gente vai ficar com um treino mais fraco. Então a gente vai para lá no dia 15 de agosto. Quero treinar com o Marcelinho Garcia, com o Antônio Peinado, Cobrinha. A gente vai ficar lá em Nova Iorque um mês e dois dias treinando para o ADCC, porque ninguém melhor do que o Marcelinho para nos ajudar.

Ainda está sofrendo muito na mão do seu preparador físico?

Então, na verdade, quem me conhece, sabe que o meu jogo mudou muito depois que eu comecei a fazer a preparação física com o Edson Ramalho. Estou muito mais rápida, mais ágil, meu gás melhorou. Hoje em dia eu não consigo mais ficar sem essa preparação física. Se eu fico sem fazer, eu acabo engordando, meu corpo acaba mudando... Então eu acabo não podendo ficar sem a preparação física. Fiquei uma semana sem treinar depois do Mundial e já voltei meus treinos com o Edson, meu foco já mudou totalmente para o ADCC, já estou treinando com snorking e só tenho a agradecer ao Edson por estar do meu lado, acreditar no meu trabalho. Acho que a gente não chega a lugar nenhum sozinho.

Eu não sou campeã mundial sozinha. Eu dependo muito do Fábio, dos meus companheiros de equipe, do Edson Ramalho, do meu nutricionista... É um conjunto de coisas que fazem um campeão. Não consigo mais viver sem a preparação do Edson. Ele é um amigo, uma grande pessoa na minha vida. Vou chegar com o gás sobrando no ADCC. Eu estou me sentindo bem. Se fosse hoje o ADCC, eu já estaria pronta.

Quando você tira o quimono, você sente muita diferença? Como é essa transição para você?

Poxa, muda muita coisa. Eu estou achando muito treino sem quimono. Eu já tinha feito uma temporada de treinos com o Marcelinho no ano passado, e eu treinava uma vez por semana. Já ganhei um Mundial sem quimono, mas não é nada que eu treine sempre. Meu Jiu-Jitsu todo é baseado no pano, na pegada, e aí eu estou tendo que me adaptar, e também às regras do ADCC, e está sendo bem difícil porque o Fábio anda lapidando esse meu Jiu-Jitsu sem quimono porque muita coisa muda.

Estou tendo que me adaptar, fazer uma preparação diferente porque é muito mais rápido, é muito mais ágil e vale chave de calcanhar, valem outras regras que não valem no Jiu-Jitsu, então eu estou tendo que me adaptar a isso, porque vai ser a chance das meninas me ganharem, então eu não posso dar essa chance. Estou me dedicando bastante e tentando adaptar o meu jogo para o sem quimono. Acho que vou chegar em Nova Iorque e o Marcelinho vai me ajudar bastante, o Fábio aqui, e eu espero me dar bem. Tomara que eu consiga também ser a melhor grappler do mundo.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Explosões de bueiros já atrasam voos no Rio de Janeiro

As sucessivas explosões de bueiros que ocorrem no Rio de Janeiro já estão causando transtornos nos aeroportos da cidade. Inúmeros voos foram cancelados devido ao congestionamento no tráfego aéreo causado pelas tampas de bueiro. Os aeroportos Santos Dumont e Galeão estão fechados para pouso e decolagem e a situação já reflete nos principais aeroportos do país.
No centro da cidade uma marcha pelo fim das explosões em bueiros terminou com dezenas de feridos na Av. Rio Branco. Um dos participantes foi arremessado após uma explosão e foi parar na Marcha da Maconha que acontecia em São Paulo.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Preparador físico da seleção admite que ego de Neymar está gordo


O ego do jogador Neymar está acima do peso ideal. A constatação é do preparador físico da seleção brasileira, Ademar Garcia. Segundo ele, numa escala que vai de um a dez, o ego do jogador atingiu 12. “Vamos ter que trabalhar para reduzir essa massa de ego. Já separamos algum material aqui para isso, como o replay das apresentações dele na seleção”, disse o preparador.
Um membro da comissão técnica disse que o trabalho vai ser difícil: “Chega um nível de fama que o cara perde a noção. Veja aquele topete: não adianta dizer que é ridículo, ele acha bonito”.