segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Gabi comenta a vitória em cima de seu ídolo



Gabrielle Garcia foi a única mulher que fechou peso e aboluto em todas as competições que participou nesse ano, mas a faixa-preta da Alliance ainda não estava satisfeita. Gabi treinou muito duro para buscar o único título que faltava em sua coleção e obteve êxito. A lutadora superou problemas de lesão e até pessoais, manteve o foco e conquistou o ADCC na categoria mais pesada.

“Semana passada eu perdi um irmão adotivo e até pensei em desistir do ADCC, fiquei muito mal, chorei todos os dias e entrei nesse ADCC como uma superação pessoal e deu tudo certo. Lutei só pensando nele e em tudo que passei, as pessoas não imaginam o perrengue que nós passamos antes de chegar aqui, estou com o quadril machucado, o dedo quebrado, mas o sonho era conquistar o ADCC, o único título que faltava na minha carreira”, disse Gabi.

Para valorizar ainda mais a conquista da atleta da Alliance, a final foi contra a pessoa que inspirou Gabi, a tricampeã da competição, Hannette Staack. Após trinta minutos de batalha, Gabrielle superou seu ídolo.

“Quando eu era faixa-azul, ela já era preta e quando eu pensava em ser igual a alguma menina, eu olhava pra Hannette e me espelhava nela, que é muito guerreira e já passou por várias dificuldades. Me espelho muito nela, não é uma luta que eu gostaria de fazer porque ela é um ídolo pra mim e sem dúvidas foi a menina mais dura que eu já lutei até hoje, sei que lutar comigo é difícil porque eu sou muito mais forte e ela aguentou até o fim. A Hannette vai ser sempre meu ídolo e eu agradeço muito por ter lutado com ela”, vibrou a campeã.

Apesar de muitos já considerarem Gabi como o “Roger Gracie de saia”, a campeã sabe que anda tem um longo caminho a trilhar para chegar no patamar que o maior competidor da arte suave chegou.

“Ainda não me sinto a Roger Gracie de saia, porque ele sabe muito mais do que eu, mas pode ter certeza que eu vou chegar nele, ontem tirei uma foto com ele e disse que iria alcançá-lo” (risos), disse Gabi, que já tem planos. “Estou com algumas propostas que estão aparecendo, mas depois desse ADCC vou dar uma parada para tratar minhas lesões e relaxar um pouco porque nosso corpo não é uma máquina, mas devo lutar a seletiva do Abu Dhabi Pro já para garantir a minha vaga”, concluiu a lutadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário