Ramon Lemos é conceituado quando o assunto é Jiu-Jitsu, e como professor, ele ajuda nos treinos dos campeões do UFC Anderson Silva e Junior Cigano. Mas nesta terça-feira, o casca-grossa esteve no Rio de Janeiro para prestigiar projetos sociais voltados para as artes marciais, e mesmo com o joelho lesionado, andou para cima e para baixo para conhecer algumas bases de solidariedade. O PVT aproveitou para conversar com ele, que falou da importância dos projetos, sua carreira, Anderson Silva, e seu ex-companheiro Gilbert Durinho, que agora treina Vitor Belfort.
Junto com Pedro Paulo Torres, da Super Rádio Brasil/LBV e do cabo da Policia Militar responsável pelo projeto Hernani Lopes, Ramon Lemos visitou o teleférico do Complexo de Favelas do Alemão, e de lá seguiu para a LBV de Del Castilho, onde respondeu dúvidas de alunos sobre Anderson Silva e MMA em geral. O treinador ainda passou pela UPP do Morro da Providência para prestigiar um treino de Jiu-Jitsu de alunos dos morros local e do Borel, Cidade de Deus e Vidigal.
Após este tour pelas favelas cariocas, Ramon Lemos ainda encontrou tempo para dar entrevistas à Super Rádio Brasil e a um programa de esportes da TV Boa Vontade. Durante os programas, Ramon falou da importância dos projetos, como conheceu Anderson Silva, a evolução do MMA e a educação passada pelas artes marciais.
"Eu fiquei muito feliz de entrar nas comunidades e ver que houve mudanças e que realmente elas estão pacificadas. Saber que a Polícia Militar não só na forma de agir contra a violência, contra a bandidagem, está agindo de uma forma diferente, colocando artes marciais para as crianças participarem. Poder ter um esporte para ocupar a mente. Uma vitória para o Rio de Janeiro", disse o faixa preta de André Pederneiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário