segunda-feira, 12 de março de 2012

Anderson Silva na capa da Veja é carro-chefe da mídia em torno do UFC SP

A duas semanas da estreia do The Ultimate Fighter Brasil, no dia 25 de março, na rede Globo, e a três meses do UFC São Paulo, a mídia se volta ainda mais para o MMA. O carro-chefe da atenção da imprensa não-especializada ao esporte crescente no país é a capa da revista Veja, com o campeão dos médios do UFC Anderson Silva.
Foto: reprodução
Anderson Silva na capa da Veja é carro-chefe da mídia em torno do UFC SP

Considerada a revista mais importante do Brasil, a edição com o Spider chega às bancas no próximo dia 14 de março, com o título: “O gladiador tranquilo - Anderson Silva, brasileiro campeão de artes marciais, é o maior ídolo do esporte que mais cresce do mundo, apesar da violência – ou por causa dela”. A reportagem trará 10 páginas explicando para o público geral as regras do UFC, e porque Anderson é um lutador tão especial. A matéria ainda compara o Spider a Muhammad Ali, através de números, e traz também outros campeões, como Júnior Cigano e José Aldo, além de explicar o conceito do The Ultimate Fighter. A editora Abril imprime cerca de um milhão e 200 mil exemplares toda sexta da revista Veja, que possui mais de 900 mil assinantes.

Anderson também estará na tela dos cinemas. No dia 16, estreia no grande circuito “Como água”, documentário com a história do campeão, do início da carreira até a fantástica luta contra o arquirrival Chael Sonnen, para quem dará a revanche no próximo UFC no Brasil, em São Paulo, em junho, provavelmente no estádio do Morumbi.

Além do superstar Anderson Silva, outros lutadores terão seu espaço na mídia. A Multishow contará, em 10 episódios, a história de lutadores emblemáticos do MMA nacional. A estreia, no dia 15 de abril, terá Rodrigo Minotauro como personagem, e episódios com Royce Gracie e Wanderlei Silva estão confirmados.

Ainda no “vácuo” do momento do MMA e da estreia iminente do TUF Brasil, acontecerá nesta terça no Itanhangá, na Barra da Tijuca-RJ, uma grande festa, que contará com Dana White, Vitor Belfort, Wanderlei Silva, e parceiros e patrocinadores do UFC. A festa será fechada à imprensa.

O UFC São Paulo terá a final do The Ultimate Fighter, o duelo entre os treinadores Vitor Belfort e Wanderlei Silva, e o confronto da estrela Anderson Silva contra o falastrão Chael Sonnen. Com tamanha exposição da mídia, e com o apelo das lutas, espera-se que esta edição brasileira quebre recorde de público da história do UFC, e provavelmente do MMA, com a possiblidade de o Morumbi receber mais de 80 mil pessoas.

Um comentário: