sexta-feira, 27 de abril de 2012

Dirigente do Corinthians explica como o clube pretende revolucionar o MMA no país


Dirigente do Corinthians explica como o clube pretende revolucionar o MMA no país

  Marcelo Alonso


Foto: Marcelo Alonso
João Guliherme é dirigente da parte de MMA do Clube
João Guliherme é dirigente da parte de MMA do Clube

O CT de MMA do Corinthians foi inaugurado oficialmente na semana passada. Antes disso, o PVT já havia visitado o local e apresentado as dependências. Em entrevista exclusiva, João Guilherme, um dos responsáveis pelo projeto do clube paulista, explicou sobre a parceria e a polêmica envolvendo futebol e MMA.

"O maior erro não são dos esportes, mas como as autoridades lidam com esses pseudos-torcedores. Tem um histórico de violência no futebol antes de aparecer o MMA. Aqui a gente evita que entrem com camisas de torcidas organizadas. Para treinar aqui não precisa ser sócio nem torcedor do Corinthians".

João Guilherme também frisou que o objetivo do Corinthians é ajudar ainda mais na profissionalização do MMA no país. "A ideia é construir uma equipe de campeões. Além de atletas de fora, também vamos formar atletas aqui. Vamos dar o respaldo e trazer para o MMA o lado profissional que já existe no futebol, que é cuidar do atleta como ele merece. Ele tem que pensar em treinamento e mais em nada. Vão ter acompanhamentos profissionais desde fisioterapeuta até parte judiciária". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário