MASCULINO:
Galo: Caio Terra (Gracie Elite) x Rafael Freitas (Gracie Barra)
Rafael puxou para a guarda e trocou ataques no pé com Caio. Eles se mantiveram nessa briga durante a primeira metade da luta, com uma vantagem para cada lado. Dois ataques no pé renderam mais vantagens a Caio, que abriu vantagem (3x1). A 85 segundos do fim, Caio Terra ataca na leg-lock e finaliza.
Pluma: Guilherme Mendes (Atos) x Bruno Malfacine (Alliance)
Após um minuto de estudo, Malfacine abre o placar com uma raspagem. O atleta da Alliance foi para a guarda de Gui e ameaçou um ataque no pé, mas desistiu. Com muita calma, Gui começou a ajustar um estrangulamento da lapela, dando trabalho ao tetracampeão pan-americano. Mendes atacou na omoplata para tentar empatar o placar com uma raspagem, mas Bruno escapou a 90 segundos do fim. Com 2x0, Malfacine bateu Guilherme e conquista mais um título no Pan.
Pena: Rafael Mendes (Atos) x Rubens Cobrinha (Alliance)
Como aconteceu nas últimas vezes que eles se enferntaram, a luta começou travada na guarda 50-50, com Cobrinha tentando trabalhar por cima. Rápido no bote, Rafa pegou o braço de Cobrinha, que tentou escapar de qualquer maneira, mas precisou dar os três tapinhas. Mendes é o campeão Pan-Americano de 2012.
Leve: Lucas Lepri (Alliance) x Leandro Lo (Cícero Costha)
Leandro começou melhor e abriu, com uma raspagem, 2x0 sobre Lepri, placar que permaneceu durante toda a primeira metade da peleja. Lepri tentou acelerar o ritmo quando o cronômetro marcava três minutos para o fim, mas Lo conseguiu controlar bem a disputa e evitar a passagem de guarda. No fim, o título fica com o pupilo de Cícero Costha.
Médio: Victor Estima (Gracie Barra) x Cláudio Calasans (Atos)
Victor atacou o pé em apenas 15 segundos de luta, mas Calasans conseguiu escapar. Apesar do começo acelerado, o combate diminuiu de ritmo e assim permaneceu por alguns minutos, com Estima e Calasans trocando pegadas no solo. O atleta da Atos deu o bote no pé, mas conseguiu apenas uma vantagem com isso. Calasans e Estima trocaram ataques fortes no pé, mas ninguém conseguiu chegar aos três tapinhas. A dois minutos do fim, o placar marcava 4x2 para Cláudio. Victor quase consegue uma raspagem a 30 segundos do fim, mas Calasans se mantém de pé e fica com a medalha de ouro.
Meio-pesado: Kayron Gracie (Gracie Barra) x Vitor Toledo (Atos)
A luta começou e Kayron rapidamente chegou à meia guarda, passando em seguida (3x0). O Gracie pegou as costas e, em grande estilo, finalizou com um estrangulamento para se tornar bicampeão pan-americano.
Pesado: Yuri Simões (Checkmat) x Lucas Leite (Checkmat)
A dupla fechou para a Checkmat, e a medalha de ouro ficou para o veterano, Lucas.
Super pesado: Bernardo Faria (Alliance) x Cara de Sapato (Checkmat)
Cara de Sapato começou arrasador e, com uma raspagem, fez 2x0. Ele se jogou por cima de Bernardo e conseguiu passar a guarda, ampliando para 5x0. O lutador da Alliance raspou e diminuiu para 5x2, pegando as costas em seguida (sem os ganchos). Bernardo atacou no ezequiel, e a fera da Checkmat suou para escapar. Bernardo seguiu atacando no pescoço, colocando os ganchos e virando o placar para 6x5. Colocando os ganchos mais uma vez, a fera da Alliance ampliou para 10x5. Fim da luta, título para Bernardo.
Pesadíssimo: Marcus Buchecha (Checkmat) x Alexander Trans (Checkmat)
Buchecha e Trans ainda não revelaram se haverá luta ou não.
Absoluto: Marcus Buchecha (Checkmat) x Cara de Sapato (Checkmat)
Os amigos não se enfrentarão, mas ainda não revelaram quem fica com o título.
FEMININO:
Pluma: Sofia Amarante (The Avengers) vence Claudia Martinez (C-Quence) e fica com a medalha de ouro.
Pena: Bruna Ribeiro (Atos) x Melissa Rosales (Combat Base)
Leve: Bia Mesquita (Gracie Humaita) finaliza Fabiana Borges (Gracie Barra) e é a campeã do Pan.
Médio: Luanna Alzuguir (Alliance) vence Vanessa Oliveira (GFTeam) na decisão dos juízes, após o empate por pontos, e levar o título.
Meio-pesado: Hannette Quadros (Brazil 021) bate Valerie Lynn (Alliance) e conquista mais um título para sua coleção.
Pesado: Gabi Garcia (Alliance) anota mais uma vitória sobre Emily Wetzel (BJJ Revolution) e conquista a medalha de ouro, em sua única luta na categoria.
Absoluto: Gabi Garcia (Alliance) fecha com Luanna Alzuguir (Alliance), e o título fica com Gabi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário