quarta-feira, 23 de maio de 2012

Serginho comenta mudança de equipe no TUF




Foto divulgação

No último domingo, Sergio Moraes e Pé de Chumbo se enfrentaram no TUF Brasil, com a vitória do representante do time verde, comandando por Vitor Belfort. Classificado para as semifinais, Serginho analisou o combate, em entrevista ao site do TUF Brasil.

“Tenho muito respeito pelo Pé de Chumbo. Ele está há muito tempo no circuito das lutas e, além disso, é um representante do Jiu-Jitsu, assim como eu. Costumo não perder as posições e no momento que derrubei o Pé de Chumbo e o deixei numa situação que não está acostumado, aproveitei. Acho que, nesta hora, o psicológico dele foi outro e saí com a finalização”.

Com a vitória de Serginho, sete integrantes da equipe verde avançaram às semifinais, com somente Rony Jason, do time azul, sendo o “intruso”. Com isso, o mandatário do UFC, Dana White, pediu para que Vitor Belfort fizesse outra divisão. No entanto, parecia que, antes da definição final, Moraes e Bodão já previam tal desfecho.

“Tive uma conversa com o Bodão, que aconteceu porque tiveram pessoas na casa que vieram me falar algumas coisas. Me disseram que, antes mesmo de eu lutar com o Pé de Chumbo, o Daniel Sarafian e o Cezar Mutante conversaram com o Vitor e comentaram com quem gostariam de lutar. Eles pensavam que eu fosse perder para o Pé de Chumbo. Não sabia se era verdade ou intriga, mas parecia que já estavam planejando algo”.

Em função da mudança de time, Serginho lamentou o fato de ter perdido Luiz Dórea e Francisco Filho como treinadores.

"Fiquei muito sentido com a troca de equipe, principalmente por ter perdido o Luiz Dórea como treinador, um cara que gosto bastante. Também estava tendo muita afinidade com o Francisco Filho. Isso é o mais duro. Dentro da casa, temos que trabalhar o psicológico todo o tempo. É estranho estarmos confiando em um treinador e, de repente, passamos a ter que acreditar no que estava do outro lado."  

Como o previsto, Daniel Sarafian e Cezar Mutante acabaram ficando na equipe verde. Este último, inclusive já era treinado por Vitor antes do TUF. Por causa disso, os outros lutadores andam tecendo comentários a respeito dessa união.

"Muita gente contesta se o Mutante deveria estar lá, por ser pupilo do Vitor. Sinceramente, acho que ele tem merecimento de estar lá, com certeza. No entanto, é um fator determinante você ter ao seu lado um corner de longa data e ele tem isso enquanto os outros atletas não têm. O Vitor já sabia como trabalhar com ele, enquanto o restante teve que se adaptar ao treinamento", disse Moraes.  

Antes adaptado ao estilo de Belfort, Serginho terá agora que se entrar no ritmo de trabalho da equipe azul, comandada por Wanderlei Silva. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário