Foto Tom Casino
Uma polêmica mexeu com o mundo do Boxe nesse final semana. Com a vitória de Timothy Bradley sobre Manny Pacquiao, muitas suspeitas foram levantadas depois da decisão dos juízes. Até o presidente do UFC, Dana White, comentou sobre a confusão, dizendo que os árbitros foram “nojentos”.
Com Bradley vencendo a disputa do cinturão dos meio-médios por uma contestada decisão dividida, o tumulto acabou caindo em cima de Bob Arum, que é agente de ambos os atletas. O norte-americano foi apontado com um dos maiores interessados no resultado.
“Nunca estive com tanta vergonha do Boxe como senti esta noite. Vou fazer muito dinheiro com a revanche, mas isto foi ultrajante”, disse o empresário, tentando se esquivar da polêmica.
Com o resultado desse último final de semana, uma revanche já está marcada para 10 de novembro e uma possível terceira luta para 2013, mas promotores já cogitam cancelar a luta por falta de interesse dos fãs, diante do polêmico resultado.
Quem também comentou sobre o fato que está gerando esse tumulto no Boxe foi Teddy Atlas, ex-treinador e agora comentarista. Segundo ele, os jurados têm errado constantemente.
“Se você é um homem honesto, uma pessoa competente que sabe o que está vendo, sabe que Pacquiao venceu esta luta. Só um homem venceu, mas não levou na decisão. Foi uma injustiça para o esporte, uma injustiça para os lutadores e seus fãs. É uma falácia. Um dos maiores problemas do Boxe atual é que o cara errado vence algumas vezes”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário