quinta-feira, 14 de março de 2013

Academia Anderson Silva/Corinthians investe na preparação física dos atletas


Desde sua criação em 2011, a academia Anderson Silva/Corinthians investe na melhoria e crescimento do projeto especializado na formação de lutadores. Um dos diferenciais promovidos pelo Timão é a contratação de profissionais altamente capacitados para auxiliar no desenvolvimento do atleta. 
O mestre Ramon Lemos, coordenador técnico do projeto, além de ser um dos maiores referenciais na área, buscou o apoio de Edson Ramalho, formado em Educação Física e Mestrando em Ortopedia pela Unicamp, para desenvolver um trabalho físico de alto nível para a equipe de MMA (Artes Marciais Mistas, em inglês) da Academia. 
Aos 39 anos, Edson é faixa preta em jiu-jitsu. O interesse pelo esporte o levou a se especializar na área. Em 2007, conheceu Ramon Lemos, que o convidou para trabalhar em sua academia. 
Em junho do ano passado, Edson aderiu à oportunidade de assumir o cargo de preparador físico e fisiologista da equipe alvinegra. No Clube, além de auxiliar o desenvolvimento dos atletas, possui um controle técnico de cada um dos lutadores e, desta forma, consegue fazer um acompanhamento detalhado de evolução individual e necessidades específicas de reforço nos treinamentos.
Edson fala sobre a academia do Corinthians e elogia a estrutura montada para os atletas. “Conheço muitos lugares no Brasil e no exterior e jamais vi uma estrutura como a que Corinthians tem. Além de ter todo o suporte necessário para os atletas e comissão técnica, somos privilegiados por estarmos em contato com grandes nhomes do MMA, como o Anderson Silva e o Junior Cigano”, explicou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário