domingo, 7 de abril de 2013

Adriano de Souza (Mineirinho) mostra o amor pelo Corinthians


Amor e dor. Dois sentimentos que muitas vezes caminham lado a lado. Como na relação do surfista Adriano de Souza, o Mineirinho, com o Corinthians, seu time do coração. Foi na dor do rebaixamento do Corinthians para a Série B, em 2007, que o amor de Mineirinho pelo time do Parque São Jorge ficou mais forte.


- Em casa sempre foi uma rivalidade. Meu pai é santista, mas meu irmão é corintiano. Eu via o sofrimento do meu irmão. E quando eu vi que era sofrido (com o rebaixamento), foi que me contagiou. Porque quando você tem tudo fácil, você não dá valor. Agora, quando é conquistado com muita garra, com muita força, aí que você dá valor, por isso que eu agarrei o Corinthians. E depois foi do sofrimento à glória. E me identifiquei porque tem muito a ver com meu dia a dia que é geralmente isso, eu contra todos - declarou-se Mineirinho, em entrevista via Skype, diretamente da Austrália.
Mosaico surfe Adriano de Souza Mineirinho Corinthians (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

Campeão na última segunda-feira da etapa de Bells Beach, na Austrália, uma das mais tradicionais do Circuito Mundial de surfe e a segunda da temporada 2013 da categoria, Mineirinho assumiu a quarta posição do ranking. Após duas etapas, o brasileiro tem 10.500 pontos e só está atrás de Kelly Slater, Mick Fanning e Taj Burrow. A próxima disputa do circuito será no Rio de Janeiro, a partir de 8 de maio.


Mineirinho passa a maior parte do ano viajando. Mas ele faz questão de mostrar que mesmo de longe não abandona o Corinthians. O que muitas vezes gera bastante contratempo e o faz ter alguns surtos de loucura, transformando-o em mais um no bando de loucos.


- Graças à tecnologia eu consigo estar “presente” em todos os jogos. Se não vejo pelo GLOBOESPORTE.COM, eu acompanho pelo rádio. Tenho um aplicativo no telefone e ouço todos os jogos. Na final da Libertadores do ano passado eu estava competindo na África do Sul. E eu tinha prova às 9h. O jogo era às 3h na África do Sul. Não tinha como perder, né. Acordei, deixei minha namorada dormindo e desci para o saguão do hotel. Comemorei sozinho e depois, por conta da euforia, não consegui dormir. Ainda bem que fui campeão (em Jeffreys Bay) - recordou o surfista.
Adriano de Souza surfe vitória Bells Beach (Foto: ASP)Adriano de Souza badala o famoso sino na etapa de Bells Beach (Foto: ASP)
Essa cumplicidade de Mineirinho ao Corinthians ganhou ligações profissionais no fim de 2011. O surfista queria que seus feitos tivessem mais repercussão. Natural então que houvesse um interesse de ambas as partes em trabalharem juntas.


- Devido ao patrocínio do Corinthians ao Anderson Silva, e como sou corintiano, eu fiz questão de ir atrás do clube, e fizemos a parceria. A grande virtude que o Corinthians tem hoje é a visibilidade que ele tem no mercado. É um clube que para mim é o maior do país. O Corinthians tem com certeza a torcida mais fanática - afirmou.


Como contrapartida, Mineirinho leva o Timão para todos os lugares quando está competindo mundo afora. Quando é campeão, então, é mais um título para a extensa galeria alvinegra.


- Eu uso o escudo do Corinthians na minha prancha. Quando estou no Brasil, posso utilizar toda a estrutura para treinar. É um clube que me apoia 100%.


Só que nas poucas vezes em que foi ao estádio, a sorte não esteve ao lado do Corinthians.


- Quando estou no Brasil, minha dedicação é exclusiva ao esporte, estou treinando. Então só fui duas vezes ao estádio. No ano passado assisti aos jogos contra Figueirense e Santos (derrota por 1 a 0 e empate em 1 a 1, respectivamente) - finalizou Mineirinho, mostrando que não é só o amor que faz um time vencer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário