sábado, 20 de abril de 2013

Ranking Combate: Cigano retorna ao Top 10: Dominick Cruz perde posição


Júnior Cigano treino MMA Corinthians (Foto: Divulgação)Júnior Cigano (esq.) está em preparação para a luta
com Mark Hunt, em maio (Foto: Divulgação)
Ranking Combate sofreu poucas alterações no último mês. O Top 10 permanece praticamente intacto, com apenas duas diferenças em relação ao último mês:Dominick Cruz caiu mais uma posição devido à sua longa inatividade, sendo superado agora até por um lutador que já derrotou, Demetrious Johnson, campeão dos pesos-galos. Já Junior Cigano voltou a figurar entre os 10 melhores do mundo, à frente da campeã peso-galo feminina, Ronda Rousey, conforme se aproxima de sua primeira luta desde que perdeu o cinturão dos pesos-pesados para Cain Velásquez. O brasileiro encara Mark Hunt no UFC 160, no próximo dia 25 de maio.
Rousey continua no topo do ranking dos pesos-galos femininos, mas tem uma nova número 2 abaixo dela: Cat Zingano, que nocauteou a ex-número 2 Miesha Tate no TUF 17 Finale, no sábado passado, e conquistou o posto de desafiante número 1 ao trono da campeã. No mesmo evento, Urijah Faber venceu Scott Jorgensen, e o resultado o ajudou a recuperar o terceiro lugar na categoria peso-galo masculino, à frente de Michael McDonald.
Outra classificação a sofrer uma série de mudanças foi o peso-meio-médio. A derrota paraGeorges St-Pierre no UFC 158 mandou Nick Diaz da terceira para a sexta posição, dando lugar a Jake Ellenberger, que nocauteou o ex-campeão do Strikeforce Nate Marquardt no mesmo evento. Entre os pesos-penas, Pat Curran, campeão do Bellator, ascendeu ao sétimo lugar após sua terceira defesa de cinturão bem sucedida, contra Shahbulat Shamhalaev.
Entenda o Ranking Combate:
Para tentar chegar a um consenso sobre os melhores lutadores de MMA do mundo, o Combate juntou sua equipe para tentar eleger o Top 10 em cada categoria de peso e, claro, fez também uma lista peso por peso, na qual não importa o tamanho do lutador, mas sim sua categoria e habilidade nas artes marciais mistas. Foram levados em consideração os resultados, os oponentes batidos, a técnica e a supremacia dos atletas em seus combates. Lesões, suspensões e tempo afastado das lutas também afetam negativamente a colocação de um lutador. No painel de votação, foi incluído também o ranking com pontuação elaborado pelo jornalista Klima Pessanha, atualizado mensalmente no blog UltiMMAto.
Lutadores em transição de categoria e sem lutas na nova divisão são retirados da classificação. Por isso, Chael Sonnen não aparece rankeado nem entre os pesos-médios, sua última categoria, nem entre os pesos-meio-pesados, onde enfrenta Jon Jones pelo cinturão na semana que vem, e Anthony Pettis não aparece nem entre os pesos-leves, onde fez sua última luta, nem entre os pesos-penas, categoria em que desafiará o atual campeão José Aldo em agosto.
O ranking Combate é atualizado mensalmente, sempre no começo do mês, levando em conta também os torneios realizados no período entre uma lista e outra. Como não há critérios objetivos de análise, as listas sempre gerarão polêmica e discussão. Confira abaixo:
ranking mma ufc 17/04/2013 (Foto: Editoria de Arte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário