domingo, 27 de março de 2011

Resultados do Pan


O Pan-Americano de Jiu-Jitsu, que está rolando em Irvine, na Califórnia, chega ao último dia prometendo ainda muitas emoções. Ontem, as finais do absoluto foram definidas. No feminino, Luanna Alzuguir e Gabi Garcia repetiram a dobradinha do ano passado e fecharam para a Alliance. Já no masculino, Rodolfo Vieira e o atual campeão Bernardo Faria decidem hoje quem leva a categoria mais charmosa da arte suave. Confira abaixo como se desenrolaram as principais finais dos pesos na faixa-preta.

Rodolfo Vieira faz 8 a 0 em Bernardo e fatura o pesado
Grande destaque de sábado, Rodolfo Vieira manteve o ritmo no domingo e garantiu o título do peso pesado na final contra Bernardo faria, da Alliance. O atleta da GFTeam abriu oito pontos de vantagem nos primeiros minutos de combate e depois ficou administrando a luta. Os lutadores ainda se enfrentam hoje na final do absoluto.

Michelle Nicolini finaliza Fabiana e é campeã no peso pena
Na primeira final faixa-preta da noite, Michelle Nicolini e Fabiana Borges vinham fazendo um combate bastante equilibrado, mas a atleta da Checkmat acabou conseguindo a finalização através de um justo triângulo.

Gezary estica o braço de Angélica e vence a categoria pluma
No peso pluma, Gezary Matuda vinha exercendo um bom domínio sobre Angélica Vieira, a quem vencia por 6 a 2. A luta acabou definida a favor de Gezary, que finalizou com um bonito arm-lock saindo de dentro do triângulo.

Únicas inscritas, Bia Mesquita e Carol fecham para Gracie Humaitá
Entre as leves, a situação ficou bem fácil para as companheiras de equipe, Bia Mesquita e Carol Lebre, já que foram as únicas inscritas e fecharam a categoria para a academia Gracie Humaitá.

Luanna supera Hannete por uma vantagem
O confronto das gerações, entre o ícone da arte suave, Hannette Staack, e a representante da nova geração, Luanna Alzuguir, foi bastante duro. Em um combate em que cada disputa de pegada faz a diferença, Luanna acabou derrotando seu grande ídolo por uma vantagem, conseguida através de uma tentativa de omoplata. As atletas haviam se enfrentado em 2007, quando Alzuguir era faixa-marrom e Hannette venceu por pontos. Hoje, a faixa-preta da Alliance foi melhor e se sagrou campeão do peso médio.

Luiza Monteiro derrota Carolyn Sthephens por WO
Faixa-preta da Checkmat, Luiza Monteiro não precisou lutar a final, já que Carolyn Sthephens não apareceu na decisão.

Gabi Garcia vence Tammy nas vantagens e fatura o pesado
A luta entre as pesadas foi emocionante. Tammy conseguiu uma queda nos primeiros segundos de combate e levantou o público presente. Gabi não aceitou e voltou com tudo para cima da atleta da Gracie Barra, conseguindo uma raspagem e empatando o placar. O combate terminou empatado, mas a atleta da Alliance levou a melhor nas vantagens.

Luanna e Gabi fecham o absoluto para Alliance
Pela quarta vez consecutiva, a dupla dinâmica da Alliance, Luanna Alzuguir e Gabi Garcia, fechou a categoria no absoluto. Quem ficou com o ouro foi Luanna, já que na última oportunidade, Gabi foi quem ficou com o primeiro lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário