segunda-feira, 6 de junho de 2011

Gabi vibra com o Mundial de olho no ADCC

Gabi vibra com o Mundial de olho no ADCCsegunda-feira, 06 de junho de 2011 - 10:50:01
Reportagem e Foto Eduardo Ferreira, direto da Califórnia

Campeã peso e absoluto no Pan Americano e campeã no Mundial Profissional em 2011, Gabi Garcia foi atrás do principal título da arte suave e não decepcionou. Se ano passado a lutadora havia conquistado peso e absoluto no Mundial com a faixa-marrom na cintura, esse ano Gabi chegou ao topo do mundo ao repetir o feito na graduação máxima. No peso, a faixa-preta da Alliance derrotou Emily Wetzel, atleta que treina com Rodrigo Comprido, e no absoluto bateu Bia Mesquita após conseguir uma queda.

A atleta, que não tira férias há dois anos, dividiu a emoção da conquista com as pessoas que lhe deram o todo o suporte necessário. “Estou muito feliz, isso é tudo resultado de um longo trabalho. Eu treino muito para isso acontecer, faz dois anos que eu não tenho mais férias, que eu não tenho descanso e isso é o resultado desse trabalho. Devo tudo isso ao meu preparador físico Edson Ramalho, o meu mestre Fábio Gurgel, que está sempre ao meu lado, a minha família e ao meus amigos, que sempre me apoiam. Esse título é de todos nós”, comemorou Gabi.

Acostumada a fechar a categoria absoluto com sua parceira de treinos, Luanna Alzuguir, Gabrielle ficou triste por sua amiga ter aberto mão de competir no absoluto para se focar no peso leve, mas ressaltou a garra de sua parceira, que sagrou-se campeã mesmo contundida.

“No dia em que eu fiquei sabendo que ela não iria lutar o absoluto, fiquei muito triste e acabei chorando por dois dias. Saber que ela está do outro lado da chave, que estamos lado a lado me conforta... Mas uma hora vai acontecer, o importante é deixar esse título em casa, na Alliance. Ela é uma guerreira e só eu sei o que passou para conquistar esse título no leve, tendo que lutar com uma costela quebrada, a base de remédios fortíssimos. Ela está de parabéns e esse título é nosso”, vibrou Gabi, que vai em busca do título que falta em sua coleção.

“Estou muito focada, agora volto para São Paulo e tenho depois tenho alguns seminários no Norte e Nordeste junto com a Luanna e no começo de agosto eu vou para Nova Iorque treinar com o Marcelinho Garcia para ir em busca desse título do ADCC, que eu não tenho ainda e que para mim é o meu mais novo sonho”, concluiu a faixa-preta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário