quarta-feira, 8 de junho de 2011

Lutador punido por uso de esteróides pode comprometer realização do GP do Strikeforce

Frazer Harrison/Getty Images

Josh Barnett foi flagrado duas vezes no exame antidoping nos EUA; em 2002 e 2009

Depois de adiar a segunda etapa das quartas de final do GP dos pesos-pesados do Strikeforce de abril para junho, a organização do evento americano enfrenta novo problema que pode estragar a realização do aguardado torneio.

De acordo com o site especializado Bloody Elbow, o lutador Josh Barnett, ex-campeão da categoria no UFC, ainda não tem permissão da Comissão Atlética do Texas para enfrentar Brett Rogers, há dez dias do confronto.

O motivo para o problema judicial é a suspensão da licença do americano no estado da Califórnia, em 2009, quando Barnett foi flagrado no exame antidoping pela segunda vez - a primeira ocorreu em 2002, o que lhe custou o cinturão do UFC.

Embora os estados americanos julguem estes casos de foma independente entre eles, cada Comissão pode aderir a qualquer punição efetuada por outro órgão. O que não ocorreu, de acordo como presidente do evento, Scott Coker, que garantiu que o atleta estará devidamente licenciado até a data prevista.

Em comunicado oficial, o órgão regulador do Texas afirmou que Barnett tem até 72 horas antes do combate para completar seu pedido de licença,o que ainda não foi feito. Vale 
lembrar que o vencedor enfrentará o russo Serguei Karitonov na semifinal.

Veja o card completo do Strikeforce do dia 18 de junho
Josh Barnett x Brett Rogers 
Alistair Overeem x Fabricio Werdum Muhammed Lawal x Ovince St. Preux 
Gesias Cavalcante x Justin Wilcox 
Valentijn Overeem x Chad Griggs 
Daniel Cormier x Jeff Monson 
KJ Noons x Jorge Masvidal

Nenhum comentário:

Postar um comentário