Depois de ser destronado do topo da categoria dos meio-pesados (93 kg) do UFC pelo jovem Jon Jones no UFC 128, o curitibano Maurício Shogun resolveu mudar sua dinâmica de treinos e se prepara nos EUA para a revanche contra Forrest Griffin, no UFC Rio, em agosto.
Acompanhe a página de MMA do R7
Antes de viajar para a Califórnia para ficar sob a tutela de Rafael Cordeiro na academia Kings MMA, Shogun concedeu entrevista ao programa Sensei SporTV em que afirmou que a revanche contra seu algoz é sua grande meta no momento.
- Não arranjo desculpas, depende apenas de mim para dar a volta por cima. Minha meta é lutar pelo cinturão de novo, contra o Jon Jones.
Depois de unificar os cinturões do Pride e do UFC, o brasileiro ficou quase um ano parado devido a uma cirurgia no joelho e se apresentou bem abaixo do esperado contra a revelação americana.
Para um possível reencontro, Shogun sabe que teria que se apresentar em melhores condições, além de encontrar brechas no rival, que não perdeu nenhum round em toda carreira.
- O Jon Jones é um lutador muito alto, é difícil encaixar um golpe. Tentaria derrubar, trabalharia o muay thai, encurtando a distância ou tentando mantê-lo no chão. Talvez mudaria minha postura, entrei dando muita joelhada, fiz muita força.
Antes de uma revanche, porém, o brasileiro terá de vencer o também ex-campeão Griffin no dia 27 de agosto, no Rio de janeiro.
Veja o card do UFC Rio até o momento
- Anderson Silva x Yushin Okami;
- Maurício Shogun x Forrest Griffin;
- Rodrigo Minotauro x Brendan Schaub;
- Edson Barboza Junior x Ross Pearson;
- Paulo Thiago x David Mitchell;
- Thiago Tavares x Spencer Fisher;
- Luiz Cane x Stanislav Nedkov.
- Yuri Marajó x Mackens Semerzier;
- Rousimar Toquinho x Alexandre Cacareco;
- Erick Silva x Mike Swick.
Nenhum comentário:
Postar um comentário