terça-feira, 7 de junho de 2011

Malfacine: “Foi o melhor Mundial que já fiz”


Faixa-preta da Alliance, Bruno Malfacine entrou para o seleto grupo dos tetracampeões mundiais, ao bater mais uma vez seu principal rival, Caio Terra, na final da maior competição do Jiu-Jitsu, que aconteceu no último final de semana, em Long Beach, na Califórnia. Caio havia derrotado Malfacine no Pan Americano, mas o atleta da Alliance deu o troco no Mundial, faturando o título por 4 a 2. Com apenas 24 anos e quatro títulos mundiais nas costas, o peso galo ainda tem uma longa estrada para percorrer na arte suave e no que depender da vontade de Bruninho, muitas águas ainda irão rolar. Na entrevista que você confere abaixo, o tetracampeão mundial fez um balanço de sua participação no Mundial, analisou os confrontos com Caio Terra e falou sobre seus próximos objetivos.  

Você conquistou o quarto título mundial esse ano ainda com 24 anos. Você quer chegar aonde desse jeito?

Ah cara, eu vou competir até quando eu estiver com essa vontade que estou agora. Já venho fazendo um trabalho forte há um bom tempo. Cheguei nesse Mundial muito mais maduro e experiente, estava muito a vontade no tatame e acho que esse foi o melhor Mundial que eu já fiz até hoje e espero lutar muitos outros, pois ainda sou muito novo, não pretendo parar tão cedo e posso te dizer que hoje eu estou feliz pra caramba.

Você acabou fazendo mais uma final com o Caio Terra e acabou vencendo por 4 a 2... O que achou do seu desempenho nessa final?

A luta estava empatada em 2 a 2, mas eu estava com 5 vantagens e ele duas e depois eu consegui desempatar com uma queda no finalzinho. Essa é a terceira final de Mundial que nós disputamos e graças a Deus eu ganhei as três últimas, 2009, 2010 e 2011.

Mas na final do Pluma no Pan Americano ele acabou te ganhando.. Teve um sabor a mais por ele ter vencido o último confronto entre vocês antes do Mundial?

É verdade, tem um sabor especial sim, mas minha cabeça está sempre focada no título mais importante do Jiu-Jitsu, que é o Mundial, e graças a Deus eu consegui conquistar esse objetivo, que para mim é o mais importante. Fiquei confortável durante a luta toda e treinei bastante para isso, minha equipe me ajudou bastante para essa vitória e estou amarradão.

E agora, quais são os próximos objetivos do Malfacine. Pretende dar uma parada?

Vou dar uma diminuída no ritmo sim, vou focar o meu segundo semestre nos seminários para ficar mais tranquilo, pois venho de várias competições. Mas depois devo tirar o quimono para lutar o Mundial NOGI e outras competições sem quimono, vamos ver o que vai rolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário