terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Rafael Sapo comenta 'intercâmbio' para luta de sábado e pede UFC em MG

Foto: Divulgação/UFC
Rafael Sapo luta encara Micahel Kuiper neste sábado
Rafael Sapo luta encara Micahel Kuiper neste sábado

O mineiro Rafael Sapo tem um compromisso marcado no próximo sábado pelo UFC 143, no qual enfrenta Michael Kuiper no card preliminar. O brasileiro vem vitória sobre Paul Bradley e busca uma boa sequência para chegar entre os top 10 da categoria dos médios. Em entrevista ao PVT, Rafael Sapo falou sobre seu adversário, que está invicto e estreia na organização, sua preparação para este combate, e Ultimate em Minas Gerais.

Mineiro de Belo Horizonte, Rafael Sapo tem o desejo dem poder lutar pelo UFC em sua cidade natal, e mandou um recado para o governo do estado. "Eu estive lá dando entrevistas e já falei que o governo tem que procurar ver se consegue levar o UFC pra lá. E se conseguir, não tem como ficar de fora, vou querer entrar de qualquer jeito".

Confira abaixo a entrevista completa com Rafael Sapo Natal:

PVT: Como foi a preparação para esta luta contra Michael Kuiper?

Rafael Sapo: A preparação foi boa. Pela primeira vez eu pude preparar com meu time aqui em Nova Iorque e preparar com meu time no Brasil. Eu pude preparar aqui com o Ricardo Cachorrão, com o Phil, com o Renzo Gracie e a turma. Final de ano fiquei de ir para o Brasil, mas não sabia a data da luta. Já tinha até comprado a passagem, mas o pessoal nem queria muito deixar eu ir para o Brasil porque sabiam que a luta estava perto.

PVT: Como foi a vinda ao Brasil para os treinos?


Rafael Natal: Eu marquei com o Draculino, que está no Texas, para nos encontrar Brasil, meu treinador Olímpio também, que sempre me deu aula de Muay Thai aqui no Brasil. Fechei com eles pacotes de aula, fui com meus alunos da Sapo Team também, então eu fiz um camp em Nova Iorque, um camp no Brasil, e voltei para terminar aqui. Foi uma experiência muito boa de estar no Brasil, de treinar com meus antigos companheiros de Gracie Barra, treinar com meus alunos.

PVT: O que esse "intercâmbio" acrescentou em sua preparação?

Rafael Natal: Vai ser diferente porque consegui fazer esses dois camps aí e evoluí muito com isso.

PVT: Qual estratégia pretende utilizar durante o combate?


Rafael Sapo: Estou preparado para todas as áreas, minha parte de chão, meu Jiu-Jitsu, sempre estou treinando, treinei bastante wrestling. Vou trocar um pouco para sentir como está a luta. Meu adversário é faixa preta de Judô, tem um wrestling razoável, e se eu tiver uma oportunidade boa de derrubar, eu vou querer fazer meu Jiu-Jitsu, que é a melhor arma que eu tenho. Mas se tiver difícil de derrubar, vou levar a luta em é igual levei a última, mas meu intuito é levar para o chão.

PVT: Vai buscar uma finalização?

Rafael Sapo: Em todas as minhas lutas a intenção vai ser sempre finalizar. A última eu fiquei em pé porque o cara era wrestler e eu não consegui finalizar, mas a intenção é sempre finalizar.

PVT: O que está achando da sua categoria? E o que espera da luta entre Sonnen e Anderson?

Rafael Sapo: Minha categoria está muito forte, tem muito cara bom. Anderson Silva está sobrando, o Chael Sonnen todo mundo pensou que ele ia atropelar porque fez uma boa luta contra o Anderson, e eu acho que por ele falar mil coisas também, colocaram ele lá em cima, todo mundo acho que ele ia dar um coro no Bisping, mas foi uma luta dura, inclusive teve gente achando que o Bisping ganhou.

PVT: E o que espera para você neste ano de 2012?


Rafael Sapo: Eu estou brigando para chegar nas cabeças, sei que estou longe ainda, mas, se Deus quiser, engatilhando três vitórias eu estou chegando entre os Top 10. Sei que tem muita gente dura, como o Chris Weidman, que venceu o Demian Maia, os dois são muito duros, ainda tem o Toquinho, Chael Sonnen, Bisping, tem uma turma grande nessa categoria.

PVT: O UFC tem alguns planos para o Brasil. Pretende lutar aqui?

Rafael Sapo: Tenho muito o desejo de lutar no Brasil, chegaram a cogitar de eu lutar no UFC 142, mas meus treinadores não quiseram liberar, falaram que eu só estaria pronto depois de fevereiro, mas não foi oferecido nada não. Mas é o desejo de todo brasileiro.

PVT: E acha que Minas Gerais está pronta para receber uma edição do UFC?


Rafael Sapo: Minas está crescendo muito. O MMA está crescendo muito também, o UFC está querendo ir para São Paulo, Paraná, e acho que Minas tem tudo para receber o evento lá. Eu estive lá dando entrevistas e já falei que o governo tem que procurar ver se consegue levar o UFC pra lá. E se conseguir, não tem como ficar de fora, vou querer entrar de qualquer jeito. Eu, Toquinho, o Jiu-Jitsu vai estar muito bem representado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário