sábado, 4 de fevereiro de 2012

Categoria dos meio-médios terá novo campeão após quatro anos

A categoria dos meio médios do UFC terá um novo campeão neste sábado, pelo menos até a recuperação de Georges St-Pierre. O vencedor da luta entre Nick Diaz e Carlos Condit fatura, além do cinturão interino, a chance de duelar contra o canadense pelo título incontestável da organização. Além disso, o UFC 143 conta com a participação de três brasileiros, que são Rafael Natal, que pega Michael Kuiper, Renana Barão enfrenta Scott Jorgensen e Fabricio Werdum encara Roy Nelson. O canal Combate transmite todas as emoções ao vivo a partir das 22h (horário de Brasília), e o PVT acompanha em tempo real no twitter @portaldovt.
Foto: Divulgação/UFC
Nick Diaz e Carlos Condit decidem cinturão interino do UFC
Nick Diaz e Carlos Condit decidem cinturão interino do UFC


O polêmico Nick Diaz e o "mocinho" Carlos Condit duelam na última luta da noite, e uma vitória garante ao vencedor o cinturão interino da categoria, já que o atual campeão, Georges St-Pierre, se recupera de uma cirurgia no joelho. Nick Diaz é o preferido do canadense para vencer a peleja, não por simpatia, mas pelo desejo que o canadense está de poder enfrentar seu desafeto no futuro. Nick Diaz vem de onze vitórias consecutivas na carreira, a última em outubro de 2011, quando, na decisão unânime, derrotou o também faixa preta de Jiu-Jitsu BJ Penn. Já condit vem de quatro sucessos consecutivos, e sua última vítima foi Dong Hyun Kim, que sofreu com a joelhada voadora de Condit, que o nocauteou.

Na penúltima luta do UFC 143, Fabrício Werdum retorna ao Ultimate após uma boa passagem pelo Strikeforce, na qual conseguiu o feito de tirar a invencibilidade de dez anos do russo Fedor Emilianenko. Porém, o brasileiro vem de derrota, para o, agora, desafiante do cinturão dos pesados, Alistair Overeem, por decisão unânime em junho de 2011. Seu adversário desta noite, o gordinho, porém muito resistente e perigoso Roy Nelson, vem de vitória sobre o croata Mirko Cro Cop, na luta que marcou sua recuperação, já que antes disso vinha de duas derrotas, para Junior Cigano e Frank Mir, ambas em 2010.

Outro brasileiro no card principal é a fera Renan Barão, que encara a pedreira Scott Jorgensen. O vem embalado em busca da décima sétima vitória consecutiva, e em busca da chance de disputar o cinturão dos galos do UFC. Mas para isso terá de passar por Scott Jorgensen, que tem o mesmo objetivo, de conseguir a chance do title-shot. Rafael Sapo é outro brazuca que estará em ação na noite deste sábado. O mineiro mede forças contra Michael Kuiper pela categoria dos pesos médios. Sapo vem de vitória sobre Paul Bradley, enquanto Kuiper está invicto na carreira de onze lutas.

Confira abaixo o card completo do evento (sujeito a alterações)

UFC 143
Las Vegas - EUA
04 de fevereiro de 2012


Card principal

Nick Diaz vs Carlos Condit
Roy Nelson vs Fabricio Werdum
Josh Koscheck vs Mike Pierce
Renan Barão vs Scott Jorgensen
Ed Herman vs Clifford Starks

Card preliminar

Dustin Poirier vs Max Holloway
Matthew Riddle vs Jorge Lopez
Alex Caceres vs Edwin Figueroa
Matt Brown vs Chris Cope
Rafael Natal vs Michael Kuiper

Nenhum comentário:

Postar um comentário