sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Dedé Pederneiras comemora sucesso de seus atletas e agenda cheia para 2012

Técnico de uma das maiores academias de MMA do mundo, Dedé Pederneiras, sempre contido, tem motivos para vibrar. Não bastasse ter um atleta campeão do maior evento do mundo, José Aldo, Dedé conta com vários lutadores espalhados por eventos no mundo, todos em condições de figurarem entre os tops. Além disso, se orgulha de revelar atletas que constroem a carreira em eventos nacionais.

Foto: Marcelo Alonso
Dedé comandando seus atletas na Nova União
Dedé comandando seus atletas na Nova União
Em entrevista ao PVT, o badalado treinador falou sobre seus comandados, com destaque para Aldo, Renan Barão e Ronny Markes, vitoriosos em edições do UFC em 2012. Explicou de onde vem a badalada defesa de quedas de seus atletas, detalhou a agenda da Nova União para os primeiros meses do ano e prometeu surpresa.
“Todos ficarão surpresos com a estrutura que estamos para montar. Brigaremos de vez pelo posto de maior academia do mundo”, adiantou.
Confira isso e muito mais na entrevista abaixo.
Fale sobre o fato de seus atletas cada vez mais vitoriosos nos eventos, vide vitórias recentes de José Aldo, Renan Barão e Ronny Markes no UFC.

A Nova União está ganhando cada vez mais, ganhando também mais espaço a olhos vistos. Nossa equipe está crescendo muito e rendendo melhor nos grandes eventos. Meu lado empresário está indo bem também. Há um tempo vi umas pessoas comentando, no próprio Fórum do PVT inclusive, que eu não podia ser empresário, treinador, organizador de eventos, tudo junto. Hoje, se alguém puder fazer a conta de quantos atletas eu tenho lutando no exterior, e não em um só evento, mas espalhados pelo mundo... Tenho conseguido conciliar.
Todos comentam a defesa que quedas da galera da Nova União: Ronny não foi derrubado, Aldo caiu com Mendes mas levantou logo, Barão não caiu. Como é esse trabalho?

Trabalhamos com wrestling há muito tempo, por isso o resultado vem agora. Começou com o Darrel Gohlar, depois foi Beto Leitão. Temos hoje o cubano Pedro Garcia, e horário específico para treinos de wrestling. Sempre que podemos também colocamos lutadores de wrestling para treinar na academia, como fizemos com o Gray Maynard. Vamos sempre tentar trazer um bom wrestler, um bom cara do muay thai, um bom cara do boxe. Estamos no caminho certo.
Com tanto sucesso, a Nova União está de agenda cheia...

Tem bastante gente com compromisso marcado. Tem o Bellator no dia 9, com Wagney Fabiano e Marlon Sandro. Tem o Shooto no dia 10, e no dia 30 o Carlos Índio estreia no GP do Bellator. Dia 31 tem o Amazon Forest Combat com Ronnys Torres e o Thales Leittes .Já em 13 de abril, o Dudu Dantas luta pelo cinturão do Bellator. Estamos negociando também com um reality show do Canadá em que três dos nossos participarão.
Está quase certo?

Ainda não posso falar. A equipe está conseguindo render bem, conseguindo espaço. Somos a única equipe vinda do jiu-jitsu que conseguiu se consagrar no MMA. Era famosa no jiu-jitsu e agora no MMA. Vamos voltar a investir na arte suave, com uma nova estrutura que, pode anotar, todos ficarão surpresos com a estrutura que estamos para montar. Brigaremos de vez pelo posto de maior academia do mundo.
Como viu a mudança da carreira de José Aldo, que ganhou ainda mais visibilidade com a vitória no UFC Rio 2? Teve transmissão da Globo, com Galvão Bueno... Deu para sentir a diferença?

Deu, sim. E isso é positivo, não pode reclamar de assédio. O número de pessoas que gosta de MMA, sei lá, quadruplicou, não tenho ideia. Temos recebido propostas interessantes, como a de um banco que pode patrocinar o Aldo. O MMA está “crista da onda”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário