sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Dorea vê Overeem mais lento após ganho de peso: “Cigano se move como peso leve”

Um dos treinadores de boxe mais gabaritados do Brasil, Luiz Dorea continua realizando bons trabalho. Ex-técnico de boxe de do campeão Acelino Popó, Luiz Dórea está firme no MMA e treina feras como Rodrigo Minotauro, Rogério Minotouro, Anderson Silva e Júnior Cigano. Este último tem um grande desafio, já na sua primeira defesa do cinturão dos pesados do UFC: encara o poderoso striker Alistair Overeem. Porém, Dórea, apesar dereconhecer as qualidades do adversário, vê o pupilo em vantagem.

Foto: Gleidson Venga
Dórea vê Cigano mais rápido que Overeem, e garante: "A vantagem de Cigano será na condição física e a movimentação"
Dórea vê Cigano mais rápido que Overeem, e garante: "A vantagem de Cigano será na condição física e a movimentação"
“Cigano está 100%, vai para a trocação. Overeem é um grande striker, tem qualidades e pontos fracos. Chuta bem, dá joelhadas, mas o acho mais fixo. Overeem ganhou muito peso desde o PRIDE, ficou mais lento. Já o Cigano se move como peso leve, e nocauteia com duas mãos. Vai ser show de trocação. A vantagem de Cigano será na condição física e a movimentação”, aposta Dórea.
O craque do boxe aproveitou para opinar sobre o futuro do holandês, que acaba de se juntar ao time Blackzilians: “Ele vai para um grande, com Jorge Santiago, Gesias Cavalcante, Rashad Evans. Vai se dar bem lá”, disse, elogiando Antônio Pezão, que se recusou a voltar a treinar no ex-time, assim que soube que o adversário deseu amigo Cigano iria para lá: “Pezão é excelente, e é da Team Nogueira. Não podia esperar outra postura dele. É tudo muito profissional hoje, mas Pezão treina conosco e temos confiança na nossa equipe, no nosso trabalho. Overeem pode passar por uma adaptação na nova casa, e isso pode até atrapalhar”, acredita.
Ainda no UFC, Luiz Dórea trabalha no camp de outro casca-grossa. Rogério Minotouro luta no dia 14 de abril, no UFC on Fuel TV 2, em Estocolmo, Suécia. O adversário será o sueco Alexander Gustafsson, que em 6 lutas no UFC só perdeu para Phil Davis. Minotouro tentará a 4ª vitórias em 6 lutas no evento.
“Gustafsson tem bom boxe, mas Minotouro é campeão brasileiro, sul-ameircano, e tem ótimo jiu-jitsu. Ele está pronto para nocautear ou finalizar, mas Rogério gosta mesmo é de nocautear. Mas se for pra baixo, ele finaliza. Está cada vez melhor, mais experiente”, elogia o professor.
Não é só para os tarimbados que Dórea dá seus ensinamentos. Ele também trabalha com a nova geração, que garante ter qualidade para representar o Brasil nos melhores eventos do mundo. E citou três deles para provar que a sua academia Champions, em Salvador, forma mesmo campeões: um está no UFC, o outro é campeão do Jungle e o outro, uma promessa de cinturão.
“Kleber Orgulho defende o cinturão do Jungle no fim de março. Ele é jovem, tem muito futuro. Gosta de trocar, é muito inteligente, sabe botar pra baixo. No Brasil luta até 93kg, mas estamos pensando em descê-lo pra 84kg”, disse Dórea, falando sobre outros dois pupilos em cujo talento confia: “Temos o Ednaldo Lula, que acabou de estrear no UFC com derrota, mas para um cara duro e experiente, ele sentiu um pouco a estreia, mas voltará melhor. No mesmo Jungle do Kléber,luta também o Neilson Campos. Ele acabou de perder no Jungle, mas só tem duas derrotas e será um campeão”, aposta o mestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário