Por enquanto não passa de mera possibilidade. Empolgado com o prospecto de 2011, quando faturou o cinturão e venceu as quatro lutas disputadas no ano, o campeão meio-pesado Jon Jones afirmou que se passar pelos dois próximos desafiantes na mira (Rashad Evans e Dan Henderson), gostaria de enfrentar, ainda em 2012, um lutador dos pesados apenas com intenção de "presentear os fãs".
Por ora, a ambição de Jones foi desencorajada por Dana White, o presidente do UFC. O mandatário prefere que o atleta tente manter o reinado na faixa de peso de origem por mais tempo.
Mas como o campeão é atualmente 'o cara' a ser vencido na organização, não custa imaginar como seriam alguns desafios contra pesados que poderiam oferecer perigo para o prodígio. Vale lembrar que se o fato realmente for consolidado, o UFC pode optar, como de praxe, em testar Jones na nova divisão inicialmente contra lutadores de menos nome, mas os destaques também não podem ser esquecidos. Vamos lá:
Stefan Struve - Com 2.11m de altura, o holandês configuraria grande - e imediato - teste para a envergadura monstro de Jones (2.14m), característica usada de forma extremamente eficaz e que tem pontuado as atuações do norte-americano no octógono como diferenciadas.
Cain Velasquez - Busca recuperação após a derrota e perda do cinturão para Júnior Cigano, em dezembro, no UFC On FOX 1. O norte-americano de origem mexicana tem combinações de boxe demolidoras, padrão rústico e agressivo de wrestling, além do preparo físico mais perfeccionista da faixa de peso. Lutão!
Frank Mir - Vem da finalização brutal na qual quebrou o braço de Rodrigo Minotauro Nogueira, no UFC 140, em dezembro. Tem experiência de sobra, mas peca ultimamente no quesito regularidade. É um lutador que depende muito da situação 'dia bom', 'dia ruim'. Se estiver dentro da primeira possibilidade, poderia surpreender Jones com o jogo versátil de finalizações agressivas.
Matt Mitrione - O pesado do UFC é a categoria mais carente de revelações nos últimos tempos. E Mitrione ocupa um destes cargos 'raros'. Após cinco vitórias consecutivas no UFC, perdeu a invencibilidade contra Cheick Kongo, mas um combate contra Jones poderia ser a chance mais que concreta de fazer o nome de vez na organização.
Roy Nelson - Jones tem o nível de atleticismo mais elevado para o MMA. Nelson tem, provavelmente, o menos. Já pensaram como seria na colisão de estilos e biotipos?
Nenhum comentário:
Postar um comentário