A atuação de Demian Maia contra Chris Weidman, pelo UFC on FOX 2, ficou aquém de suas apresentações anteriores. O brasileiro foi dominado pelo oponente, não conseguiu levar vantagem em pé, nem levar o adversário para o solo e acabou perdeu por decisão unânime dos jurados. Em entrevista exclusiva à TATAME, o faixa-preta de Jiu-Jitsu afirmou que se concentrou demais em nocautear o oponente e não em ganhar o combate de outra forma.
O que achou do seu desempenho na luta?
Cara, por ter mudado o adversário na hora, eu estava acreditando muito na minha mão. Eu acreditava que eu ia nocautear e queria ver se conseguiria. Fiquei focado nisso a luta inteira e acabei não lutando para ganhar, mas para fazer aquilo que eu queria. Na verdade, eu acho que é mais fácil você lutar para ganhar. Se eu tivesse pensado mais em pontos... O cara me deu uma queda, me deu outra queda, esse tipo de coisa.
Essa já era a estratégia contra o Michael Bisping ou você decidiu fazer isso depois que mudou o adversário?
Não, a estratégia era totalmente diferente. Com o Bisping era entrar, o tempo todo trabalhar a luta agarrada. Quando mudou o adversário, como eu estava bem em pé, achei que conseguiria nocautear. Aí eu fiquei tentando, em todos os rounds eu tentei isso, mas não consegui acertar a mão. A minha pegada não estava boa, não sei o que aconteceu.
Como foi o dia seguinte à luta? Você estava abrindo o card da FOX, uma luta importante depois de uma boa vitória contra o Jorge Santiago. Você chegou a conversar com os caras do UFC?
Não. Eu acho que não tem muito o que falar. Eu fiz o que eu tinha que fazer, eu treinei como eu tinha que treinar, mas não saiu o que eu queria na hora. Agora é treinar e ficar pronto para a próxima.
O Bisping, que era seu adversário, enfrentou o Sonnen e perdeu. Você chegou a ver essa luta? O que achou?
Vi o finalzinho, mas me disseram que foi muito parelha. Teve gente até que estava falando que o Bisping estava ganhando, eu vi nos vestiários, mas eu mesmo não pude assistir porque foi logo depois da minha. Eu entrei lá pra fazer o meu melhor, fazer show, inclusive eu queria entrar para nocautear, finalizar, o que fosse. Apesar de eu não ter buscado muito a finalização, eu entrei para tentar fazer o melhor possível. Eu sabia que era um evento importante da FOX, e não saiu do jeito que eu queria.
O que você espera para o seu futuro? Uma luta contra o Bisping seria boa?
Seria excelente, mas eu não espero nada agora. Espero só essa semana voltar a treinar e rever alguns conceitos.
Sobre a revanche do Sonnen e do Anderson, o que você acha que vai acontecer nessa luta?
Na primeira, o Anderson foi o favorito e agora é uma luta que não tem favorito.
Você acha que o fato de ser no Brasil seria um estímulo a mais pro Anderson?
Pode ser um estímulo ou uma pressão, né? Vamos ver como ele vai lidar com isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário