quarta-feira, 18 de julho de 2012

Alliance prepara festa de 20 anos com novo CT



A matriz da Alliance está de casa nova em Atlanta. A academia, comandada pelo Mestre Romero “Jacaré” Cavalcanti, foi inaugurada com um seminário de Fabio Gurgel, que foi o primeiro faixa-preta graduado por Jacaré. O seminário contou com mais de 100 pessoas, incluindo nomes como Bruno Malfacine e Lucas Lepri.

A TATAME conversou com Jacaré sobre a mudança e a sensação de ter seu pupilo abrindo oficialmente sua nova academia.

“Foi fantástico ter o Fabio Gurgel fazendo o primeiro seminário da minha academia. Além de ser uma pessoa excelente, ele é, na minha opinião, um dos maiores professores de Jiu-Jitsu que nós temos no mundo”, elogia. “Fico muito feliz por tê-lo aqui para dividir seu conhecimento. Pena que o Alexandre Genovesi não pode comparecer, aí a festa seria completa”.

A matriz da Alliance, equipe sete vezes campeã do Mundial de Jiu-Jitsu, conta com uma área exclusiva para a pratica de MMA, mas se engana quem pensa que o foco da equipe mudará para o MMA.

“Nosso foco sempre será o Jiu-Jitsu, mas como tenho alunos aqui que lutam MMA, agora temos uma área onde eles podem treinar melhor. Então, eu acho que beneficiara nossos alunos, mas não estamos pensando em mudar. O foco sempre será o Jiu-Jitsu”, confirmou Jacaré.

A Alliance completa 20 anos em 2012, e Jacaré credita o sucesso da sua equipe à sua paixão pelo esporte.

“O Jiu-Jitsu é a minha paixão, eu procuro todo dia treinar um pouquinho, me testar, ver o que posso melhorar, e procuro aprender com meus alunos. Dou aula de segunda a sábado. Dar aulas e acompanhar meus alunos é muito importante, pois se a gente não acompanha o desempenho dos alunos, ou não está na academia todo dia, a gente acaba ficando para trás”, aconselha o mestre, emendando.

“O professor deve estar presente, e não se esconder atrás da faixa, e nunca treinar. A gente tem que sempre testar nossos limites, estar presente na academia, nos campeonatos”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário