terça-feira, 31 de janeiro de 2012

St-Pierre 'seca' Carlos Condit e elogia boxe de rival Nick Diaz

Foto: Divulgação/UFC
GSP quer enfrentar Ninck Diaz
GSP quer enfrentar Ninck Diaz

Se recuperando de uma cirurgia no joelho, Georges St-Pierre estará pela primeira vez fora do octógono em uma disputa do cinturão dos meio-médios do UFC desde 2007, quando o conquistou pela segunda vez. Enquanto o canadense não se recupera, o título terá um domo interino, e ele sairá do confronto deste sábado, entre Nick Diaz e Carlos Condit. Se depender de GSP, ele já sabe quem vai querer enfrentar.

"Estou nervoso pensando que Carlos Condit pode ganhar a luta de sábado e, com isso, posso não lutar contra o Nick Diaz no meio do ano. Condit é um lutador muito bom, sabe atacar, é agressivo e consegue boas finalizações. Eu não sou amigo pessoal dele, mas ele parece ser uma ótima pessoa. Eu me sinto mal. É estranho querer que ele perca, mas nunca quis lutar com alguém como quero pegar Nick Diaz", revelou GSP ao site FC Fighter.

Apesar da aversão ao rival, St-Pierre não poupou elogios a Nick Diaz e inclusive deu uma dica de como conseguir a vitória. "Foi muito impressionante. O boxe do Nick Diaz é muito forte e vimos isso na luta diante do BJ Penn. Ele poderia ser o melhor pugilista do UFC. Se ele fizer o que sabe de melhor, ganha a luta de sábado", disse GSP, se referindo a última luta de Diaz, na qual derrotou BJ Penn, obtendo o direito de lutar pelo cinturão.

St-Pierre disse que não é mais o campeão, pois está ferido, e independente de quem ganhe no sábado, também não o considerará o número 1 da categoria. "O vencedor desta luta no sábado será e apenas o novo candidato número 1, mas ele não vai ser o novo campeão também. O vencedor desta luta terá que me bater para se tornar o campeão do mundo real e vou ter que bater o vencedor desta luta, a fim de chamar-me o melhor do mundo novamente. Temos que vencer uns aos outros para ser o campeão indiscutível"

Nenhum comentário:

Postar um comentário