Se recuperando de uma cirurgia no joelho, Georges St-Pierre estará pela primeira vez fora do octógono em uma disputa do cinturão dos meio-médios do UFC desde 2007, quando o conquistou pela segunda vez. Enquanto o canadense não se recupera, o título terá um domo interino, e ele sairá do confronto deste sábado, entre Nick Diaz e Carlos Condit. Se depender de GSP, ele já sabe quem vai querer enfrentar.
"Estou nervoso pensando que Carlos Condit pode ganhar a luta de sábado e, com isso, posso não lutar contra o Nick Diaz no meio do ano. Condit é um lutador muito bom, sabe atacar, é agressivo e consegue boas finalizações. Eu não sou amigo pessoal dele, mas ele parece ser uma ótima pessoa. Eu me sinto mal. É estranho querer que ele perca, mas nunca quis lutar com alguém como quero pegar Nick Diaz", revelou GSP ao site FC Fighter.
Apesar da aversão ao rival, St-Pierre não poupou elogios a Nick Diaz e inclusive deu uma dica de como conseguir a vitória. "Foi muito impressionante. O boxe do Nick Diaz é muito forte e vimos isso na luta diante do BJ Penn. Ele poderia ser o melhor pugilista do UFC. Se ele fizer o que sabe de melhor, ganha a luta de sábado", disse GSP, se referindo a última luta de Diaz, na qual derrotou BJ Penn, obtendo o direito de lutar pelo cinturão.
St-Pierre disse que não é mais o campeão, pois está ferido, e independente de quem ganhe no sábado, também não o considerará o número 1 da categoria. "O vencedor desta luta no sábado será e apenas o novo candidato número 1, mas ele não vai ser o novo campeão também. O vencedor desta luta terá que me bater para se tornar o campeão do mundo real e vou ter que bater o vencedor desta luta, a fim de chamar-me o melhor do mundo novamente. Temos que vencer uns aos outros para ser o campeão indiscutível"
Preparador Físico Sport Club Corinthians Paulista MMA
terça-feira, 31 de janeiro de 2012
St-Pierre 'seca' Carlos Condit e elogia boxe de rival Nick Diaz
Responsável pelo wrestling da equipe de Belfort, Artilheiro analisa TUF
As equipes técnicas do The Ultimate Fighter no Brasil já estão formadas, e nomes conceituados aparecem na lista dos treinadores Wanderlei Silva e Vitor Belfor. No time do lutador carioca, Rodrigo Artilheiro será responsável pelo wrestling. O lutador, que atualmente mora em Las Vegas, é um dos maiores nomes brasileiros da modalidade, e treina grandes atletas do MMA mundial, como o próprio Vítor, Mark Hominick, Ryan Couture, entre outros.
"Recebi o convite aqui em Las Vegas. O Vítor me indicou antes da minha luta de MMA, semana passada. Espero um grande show no Brasil, já que o esporte cresceu muito por lá com a Globo investindo no UFC, o Dana White e os Fertittas apostando no país", analisou Artilheiro.
Rodrigo Artilheiro treina lutadores da equipe Xtreme Couture, do ex-campeão do UFC Randy Couture, muito amigo de Vítor Belfort. Nome de respeito no wrestling, Artilheiro também analisou a disputa de cinturão dos médios, entre Anderson Silva e Chael Sonnen, que é considerado um dos melhores wrestlers do MMA atual. "Vai ser uma luta dura para os dois lados, mas o Anderson Silva leva certa vantagem por ser mais lutador, não desmerecendo o Chael Sonnen, que precisa rever sua parte de solo, aonde creio que a luta vai ser conduzida".
Belfort e Wanderlei definem seus treinadores para TUF Brasil
Técnicos da primeira edição do The Ultimate Fighter fora dos Estados Unidos, Vitor Belfort e Wanderlei Silva já tem seus times formados para o reality show, que começa em 25 de março, em São Paulo, e que terá transmissão da Rede Globo. A informação é de nossos parceiros da Tatame.
Vitor Belfort escolheu Rodrigo Artilheiro com professor de wrestling, Francisco Filho para caratê, Luiz Carlos Dórea para o boxe e Gilbert Durinho para o jiu-jitsu. Rodrigo Artilheiro falou com o PVT sobre o convite: "Vitor me convidou aqui em Las Vegas. Ele me indicou antes da minha luta de MMA, semana passada. Espero um grande show no Brasil, já que o esporte cresceu muito por lá com a Globo investindo no UFC, o Dana White e os Fertittas apostando no país", analisou Artilheiro.
Já Wanderlei Silva terá ao seu lado Rafael Cordeiro nos treinos de muay thai e MMA, Fabrício Werdum nos de jiu-jitsu), Renato Babalu no wrestling e MMA, e André Dida no boxe. Fabrício Werdum, que volta ao UFC no próximo sábado e enfrenta Roy Nelson, está animado: "Fiquei muito feliz quando o Wanderlei me convidou. Faz três anos que não vou para o Brasil. Já estava pensando em voltar para passar férias, mas o mostrar um pouco do trabalho na casa vai ser ideal, né. Vai ser o primeiro TUF no Brasil, todo mundo vai querer assistir", disse Werdum ao PVT.
Vitor e Wand chegam ao Rio no próximo dia 6 de fevereiro, onde gravam para o programa e embarcam para São Paulo. Só brasileiros participarão do The Ultimate Fighter Brasil.
Rafael Sapo comenta 'intercâmbio' para luta de sábado e pede UFC em MG
segunda-feira, 30 de janeiro de 2012
MMA de saias: Meninas dão show na estreia do Pink Fight
Que sexo frágil, que nada! Na estreia do Pink Fight, um evento exclusivo para as mulheres realizado neste domingo, o público vibrou com oito excelentes combates. Sobrou disposição para as meninas em um octagon montado na praia da bela cidade de Porto Seguro. A torcida não ficou parada um segundo sequer.
Na luta principal da noite, Kalindra Faria teve pela frente Bete Tavares e foi muito bem nos primeiros rounds, controlando a luta em pé e dominando enquanto esteve no chão. Apesar de ver sua adversária reagir no terceiro round, Kalindra levou a vitória na decisão dos jurados.
A Chuteboxer Jennifer Maia lutou contra Tatiane Aguiar e mostrou que está com o chão afiado. No solo, Maia chegou a montada e finalizou com um armlock no segundo round.
Na luta mais rápida da noite, Aline Sério precisou de menos de um minuto para derrotar Mylla Souza. Aluna de Gustavo Ximu, Aline encurralou sua adversário em um canto do octagon e disparou uma série de socos, chegando ao nocaute e empolgando a torcida. Se não bastasse a felicidade da vitória, Aline ainda faturou uma moto em um sorteio entre as lutadoras que participaram do evento.
A experiente Juliana Aguiar encarou Weyde Ventura e tratou de soltar seu Muay Thai. Juliana dominou os três rounds da disputa, castigando sua adversária em pé, e faturando a vitória na decisão dos jurados.
No combate que mais levantou o público, Herica Tiburcio deu show de disposição contra Alessandra Silva. Com muita movimentação, Herica foi pra cima de sua adversária o tempo todo, ganhando o apoio da torcida. A luta foi para a decisão dos jurados, que apontaram Herica como vencedora.
Já Cristiane Schmitz castigou Rosana “Chun Li” durante toda a luta, soltando fortes joelhadas, que minaram sua oponente. Schmitz manteve o domínio em todo o tempo e conquistou a vitória por nocaute técnico no terceiro round, após encurralar no octagon e castigar com socos, obrigando a interrupção do árbitro.
Em um duelo entre Constrictor Team e Chute Boxe, melhor para a brasiliense Vanessa Barbosa. A aluna de Ataíde Junior proporcionou uma excelente luta contra Jennifer Klinger, com muita trocação e alguns momentos no solo. Após três rounds, Vanessa levou a vitória na decisão dos jurados.
Abrindo o evento, Kaká Naja levou a melhor sobre Deyze “Gorila”. Melhor em pé, Naja usou seu Muay Thai para anular sua adversária e levar a vitória na decisão dos jurados.
“Este evento foi um sucesso”, vibrou Wallid Ismail, presidente do Pink Fight, “As meninas mostraram que tem seu valor e fizeram lutas sensacionais, melhores do que as de vários marmanjos. Elas estão de parabéns e o Pink Fight mostrou que veio pra ficar, e vai revelar muitas grandes lutadoras para o MMA”.
Veja abaixo os resultados completos do evento:
Pink Fight
29/01/2012
Porto Seguro, Bahia
- Kalindra Faria venceu Bete Tavares na decisão dos jurados;
- Jennifer Maia venceu Tatiane Aguiar com um armlock no 2º round;
- Aline Sério venceu Mylla Souza por KO no 1º round;
- Juliana Aguiar venceu Weyde Ventura na decisão dos jurados;
- Hérica Tiburcio venceu Alessandra Silva na decisão dos jurados;
- Cristiane Schmitz venceu Rosana “Chun Li” por TKO no 3º round;
- Vanessa Barbosa venceu Jennifer Klinger na decisão dos jurados;
- Kaká Naja venceu Deize Gorila na decisão dos jurados;
Fique ligado no PVT e veja logo mais uma galeria de fotos exclusiva do evento.
domingo, 29 de janeiro de 2012
Técnico de chão de Anderson, Ramon Lemos o quer “dando coça” em Sonnen
|